Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Lindesas, Perigosas, Delícias e Poderosas

Quem é vivo.... sempre aparece.

Primeiramente, desculpem a minha inadimplência com esse blog, é que eu ando com a cabeça muito cheia de coisas sabe, e nem tudo isso da pra ser aproveitado pra virar um belo post. Acho, sinceramente, que as poucas pessoas que lêem aqui, merecem vir aqui e nem sempre encontrar um monte de besteiras.

por isso hoje eu vim aqui, mesmo sem ter um bom post, mas vim por uma boa causa (:

Esse domingo, dia 27/09. rolou aqui em Belém a 8ª parada do orgulho LGBT aqui em Belém. Bem, eu não fui na parada, mas ano passado eu fui, e teve até um post sobre o evento. Sabe, sempre fui muito cabeça aberta, sinceramente, não entendo certos preconceitos que as pessoas tem contra homossexuais. Eles são pessoas normais (ta certo que alguns extrapolam no comportamento, mas a maioria não é assim! ), que vivem e merecem ser respeitados, e lutam por seus direitos, e AMAM ! aliás, é exatamente por isso que são homossexuais, por amarem, e amarem pessoas do mesmo sexo. Não axo que esse amor seja errado, não merece ser condenado, nem xingado (homossexuais são grandes vítimas do famoso bullying, mas isso é tema de oooutro post ;).. as vezes casais homossexuais mostram mais respeito, carinho, afeto, cumplicidade e amizade do que casais heterossexuais. E sabe o que foi preciso eles serem respeitados? uma LEI ! uma lei tratanto como crime qualquer tipo de discriminação contra eles. Isso, pra freiar os mais de 100 homicídios que ocorriam por ano envolvendo os homossexuais (veja mais clicando aqui). Como eu já disse em outro post, as pessoas devem criar conceitos, não preconceitos.

Maaaas, não vim só falar bem de vocês não viu lindezas e poderosas ?
Os rastros deixados pela Parada Gay, inclusive a imagem deixada não foi muito boa, porque apesar de estarem lutando pelos seus direitos, esquecem que têm deveres também, e um deles é não deixar a cidade no estado que ficou. As ruas por onde passou a parada' ficaram totalmente imundas, parecia que tinha passado um furacão pelos lugares por onde passou. Tinha lixo por todos os lados, e poxa.. tudo bem beber um cervejinha pra alegrar' mas jogar o copo na rua ? isso é dar motivo para as pessoas falarem mal. Certo que a culpa não é só dos cidadãos, e sim da prefeitura também, porque não tem um cesto de lixo a cada 10 metros.. mas para sermos uma sociedade politicamente correta ainda fata um pouco de conscientização e educação. Vamos rumo às pessoas conscientizadas e politicamente corretas tentar fazer do mundo um lugar melhor de se viver.

Ai vc pode estar pensando: ' Será que a Thais, faz tudo isso que fala e pede para fazerem? ' e eu respondo: SIM! Eu não jogo lixo na rua, acho que para eu pedir para que as outras pessoas não façam, eu tenho que dar exemplo. Assim como acredito que as pessoas podem fazer do nosso planeta um lugar melhor, começando por mim. (:

Ia ser um post meio pequeno, mas acabou ficando grande, mas espero que agrade. bgs delícias ;*

4 comentários:

  1. Ain, Thaah fico foda vey..!
    Concordo com tudo q tu disse, principalmente a parte da limpeza ai..
    Galera vai pra se diverti e defender o orgulho glbt tem q dá um exemplo e naum fica sujando a cidade todaa!


    Gay's atoron!

    ResponderExcluir
  2. porra como assim post serio???
    eu so venho aqui pra ler besteira...
    uhauhauhuhaa

    ResponderExcluir
  3. Amei, amei, amei!
    Acredito que o importante não é que eles amem pessoas do mesmo sexo, mas que AMEM! Muitas pessoas deixam a desejar nesse aspecto...

    Gostei muito da observação sobre o outro lado do movimento! Concordo plenamente que para se fazer um mundo melhor, devemos fazer a nossa parte inicialmente, e não esperar que os outros comecem.
    Por isso, também faço minha parte. Mesmo que seja um pedacinho de papel. Guardo no bolso ou carrego comigo até achar um lixo.
    Ah! Não sei se leu, mas descobri que jogar chiclete no chão não só suja a rua e consequentemente causa danos ao meio ambiente [ainda mais porque demora ANOS para se desintegrar] como pode machucar e/ou matar os pássaros.
    http://adrianagoncalves.wordpress.com/2009/08/22/um-passarinho-me-contou/

    bjuxx*
    adorei que tenha voltado. Senti muita saudades.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog! Gostei de verdade, não é um daqueles posts de quem não tem o que falar e diz que gostou do blog ;P
    Onde moro também ocorre o mesmo, as paradas GLBT sempre deixam um rastro de imundice por onde passam o.O
    Mas eu acho que criticar isso é só mais um motivo para as pessoas demonstrarem seu preconceito; afinal, depois do carnaval (que é 90% hetero) como é que as ruas ficam?

    Seguindo o blog agora!
    abrçs!

    ResponderExcluir