O livro da vez:
Eragon
Fazendo um resumo rápido, e sem spoiler, o que é importante, a história do livro é sobre um garoto pobre e fazendeiro que acha um ovo de dragão e passa a correr grande perigo por causa do dragão. Ele passa a ser muito amigo do seu dragão e descobre lendas sobre antigos cavaleiros de dragões que viviam na antiguidade. Com a morte do seu tio, que foi morto pelos Ra'zac na busca do ovo de dragão e sai em aventura para vingar a morte do tio, o livro conta a ventura toda de Eragon e o contador de histórias, Brom.
O livro narra uma aventura incrível, a leitura é ótima, cheia de detalhes, porém sem se tornar cansativa. Não fica nenhuma lacuna no livro, tudo o que é citado é explicado. Além do mais, torna-se impossível não querer a próxima página, a não ser, é claro, o que tem que ficar para o próximo volume do livro, Eldest. Durante a leitura aconteceu várias vezes de eu pensar "só mais essa página e eu vou dormir" e acabar indo dormir depois de um capítulo ou dois.
A descrição de batalhas e dos inimigos, assim como também a narrativa de tudo o que acontecia, é muito bom ! Isso também é um trabalho da mente que o lê. A minha por exemplo, ficou muito mais imginativa depois de ler "As Crônicas de Nárnia", outro que aliás, eu recomendo.
O fime tira muito da magia do livro. Até entende-se que não dá pra fazer um livro completo de um roteiro de filme, e que tem que ser feitas adaptações. Mas há emoções durante o livro, emoções essas que são tiradas no filme. Assim como certas coisas ditas que me desapontaram, como por exemplo o fato de Brom dizer a Eragon que os Varden eram Renegados. Sem contar que a linha do tempo do livro é toda alterada no filme, e aventuras que no filme foram muito empolgantes, e poderiam ter sido dessa forma no filme, perderam a graça. A graça e a Majestade de Safira é tirada no filme, assim como a Elfa Arya poderia ser tão bonita como a descrita no livro. O filme me desapontou se comprado com o livro. Porém se visto por alguém que nunca leu, pode ser bom.


Meu mne encantei demais com este livro, sou uma grande fã de paolini o que me desaponta mesmo é a demora ao lançar os livros. quanto ao filme concordo com vc pra quem não tenha lido o livro ainda até que pode ser legal, mas eu confesso que detestei.A unica coisa que eu não mudaria no filme é o Garret Hedlund que interpreta o Murtagh, ficou muito parecido com o que eu imaginava mas sem os longos cabelos. gostei do seu blog.
ResponderExcluirah, que bom que vc gostou do post e que compartilhamos a mesma opnião.
ResponderExcluircom relação ao Murtagh, eu tbm achei incrível a semelhança com o que existia na minha imaginação.
Volte sempre ! :)