“E agora que o SOPA, o PIPA e sabe-se lá o que mais tiraram os sites de compartilhamento do ar. Como vou baixar as séries que eu gosto tanto de assistir? E aquele filme que queria tanto ver?”
Calma, vem comigo e vamos resolver. A solução é simples: Torrents.
Vou explicar, ou melhor, tentar.
Lembram o eMule? Lembram sim que eu sei. Então, funciona mais ou menos assim: Alguém vai e disponibiliza o arquivo, essa pessoa é o primeiro seed. Seeds são as “fontes” podemos dizer assim, que no caso, são quantas fontes esse arquivo tem. Tornando-se uma corrente, pois cada pessoa que baixa, torna-se um seed, isto é, se a pessoa manter o arquivo. E ai vem a semelhança com o eMule: os arquivos são divididos em partes, na hora do download, quanto mais seeds, mais partes estão disponíveis para upload, logo seu download será mais rápido. E como ele baixa várias partes, ele vai montando o arquivo.
Existem vários programas pra baixar arquivos por torrent, eu recomendo 2, que foram os que eu já usei ou uso. São eles: BitTorrent (que é dos mesmo criadores da tecnologia torrent) e µTorrent.
Então vem a parte trabalhosa, que é achar o arquivo que você quer, entretanto, há alguns serviços de busca que dizem facilitam isso pra você também, por exemplo: YouTorrent, o Torrents.to, o Speckly, e o Completorrent. Mas eu prefiro o bom e velho Google, pois eu sei exatamente o que eu quero, é só ir e pegar.
E então pronto, você procura pelo o que você quer baixar, nas configurações de vídeo e na qualidade e no tamanho que você quiser, e então, baixar.
E aí? quem precisa do MEGAUPLOAD mesmo?

Nenhum comentário:
Postar um comentário