Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2014

Expandindo Meus Infinitos

Ouvi falar bom um bom tempo sobre o livro "A Culpa é das Estrelas" , mais de um ano pra falar a verdade, até me interessei em ler, mas tive outras prioridades e acabei deixando pra depois.

Há pouco tempo ganhei o livro de presente e hoje, às vésperas da estréia do filme, eu o li. E estou até agora refletindo sobre as 283 páginas que acabei de ler.

O livro, pela capa, e por todas as críticas que todo mundo já leu pela internet, ou ouviu algum amigo comentar, ou até mesmo viu no tumblr (e como eu vejo "quotes" desse livro no tumblr.) sabe que a história se trata de um romance adolescente, mas é o romance adolescente mais cheio de significados que eu já li.

A Culpa é das Estrelas é um livro em primeira pessoa, narrado por Hazel Grace, diagnosticada paciente terminal de câncer, que conhece Augustus Waters, ex-atleta que teve uma perna amputada devido um câncer, SEC (Sem Evidência de Câncer) há um ano, e descobre que não quer se apaixonar, porque ela é uma granada (Leia o livro, você vai entender e adorar essa metáfora, aliás o livro é cheio delas).

E eles tem uma história de amor tão pura, tão cheia de dedicação um pelo outro que comove quem o lê. É incrível a forma que eles cuidam um do outro. Não espere um amor ardente, desesperado, a Hazel é uma paciente terminal de câncer que tem o sistema respiratório comprometido, o Augustus tem um perna amputada, tudo está dentro das limitações deles. Mas o que chama atenção é que, mesmo que eles precisem de muitos cuidados, eles não medem esforços para cuidar um do outro.

Na minha opnião, o final deixou um pouco a desejar, assim como o final do tão citado "Uma Aflição Imperial" (O livro favorito de Hazel), mas me fez parar pra pensar, compreender, repensar e aprender a dar valor a uma poção de coisas.

Aprendi que alguns infinitos são maiores que outros, e o livro "A Culpa é das Estrelas" acabou de expandir meus infinitos.


Resenha no Skoobhttp://www.skoob.com.br/estante/resenha/42291691

Nenhum comentário:

Postar um comentário